Resgatados os corpos duas vítimas de naufrágio de pequena embarcação em Silves-AM. Barco estava com excesso de passageiros.

– (foto: Divulgação CBM-AM) – Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) resgataram, no final da tarde desse domingo (12/5), os corpos de duas vítimas do naufrágio de uma embarcação de pequeno porte ocorrido no último sábado (11), no rio Amazonas, nas proximidades da Comunidade São Lázaro do Taperebatuba, município de Silves, Interior do Estado, na Região Metropolitana de Manaus.

Manuel Carvalho de Almeida, o “Maneco”, e Manoel Viana Fernandes estavam desaparecidos desde a hora do acidente. Eles eram sócios do Grêmio Esportivo dos Silvenses, na sede do município.

Até o momento, as circunstâncias em que o acidente aconteceu não foram reveladas mas, segundo relato de testemunhas à polícia local, o grupo retornava de uma festa na agremiação quando o naufrágio ocorreu, por volta 20:30h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), na hora do naufrágio, oito pessoas estavam no barco; seis foram resgatadas com vida pelos próprios ribeirinhos e Manuel Carvalho e Manoel Viana estavam desaparecidos.

Como provavelmente havia excesso de passageiros, o naufrágio já está sendo investigado pela Polícia Civil e Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *