Recurso de Melo e Henrique para manter mandatos é julgado nesta manhã, em Brasília

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga, nesta manhã, o Recurso Ordinário do governador do Amazonas, José Melo (PROS) que rejeita a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) que cassou, por cinco votos a um, em janeiro de 2016, o mandato dele e do vice-governador  Henrique Oliveira (SDD), por abuso de poder econômico.

A defesa do governador ingressou com o recurso ordinário, elaborado pelo advogado do governador, Marcelo Ribeiro, em abril do ano passado. No recurso, a defesa argumentou que não há provas de compra de votos no processo originado da denúncia feita pela coligação ‘Renovação e Experiência’, cujo candidato era o atual senador Eduardo Braga (PMDB). Melo e Henrique permanecem nos respectivos cargos graças ao recurso impetrado contra a cassação.

O processo tem origem a partir de uma ação de policiais federais às vésperas do segundo turno das eleições de 2014, que apreenderam R$ 11,7 mil e documentação que incluíam notas fiscais, listas de eleitores e recibos com assinaturas da empresária Nair Blair e do irmão coordenador da campanha do governador, Evandro Melo, onde teria sido caracterizada a compra de votos. O governador José Melo acompanha o julgamento de perto, em Brasília.

A Rede Tiradentes transmite o julgamento ao vivo, direto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela TV Tiradentes, canal 19, na NET.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *