Término da recuperação de rede de drenagem na Torquato Tapajós tem novo prazo: fim desta tarde

Prevista para ser encerrada até o meio-dia, a obra de recuperação da uma rede de drenagem profunda na avenida Torquato Tapajós não pode ser concluída e o prazo foi estendido para “até o fim da tarde desta quinta-feira (6/4).

Passadas mais de 24 horas de trabalhos, homens e máquinas da Prefeitura da capital continuam no local e os trabalhos estão em fase de implantação da última galeria em concreto.

De acordo com a prefeitura, devido à complexidade do serviço e os cuidados necessários para a execução da obra, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) teve de estender o prazo para conclusão da obra e, consequentemente, de liberação do trânsito para veículos. A chuva também tem sido um fator prejudicial para o andamento dos serviços.

Para garantir a recuperação da rede de drenagem, considerando que sob a via passa o igarapé dos Franceses, foi necessária a instalação de sete novas galerias. A Torquato Tapajós apresentou afundamento em duas faixas, após a forte chuva da manhã da última quarta-feira, dia 5/3, considerado o dia mais chuvoso deste ano pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“Devido aos cabos de fibra ótica que estão instalados no local, foi preciso fazer uma adequação na última viga implantada na galeria. As chuvas ainda dificultam muito nosso trabalho”, ressaltou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto.

Vale destacar, ainda, que o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) liberou as faixas exclusivas do transporte coletivo em toda a cidade até que a ação seja finalizada. Os agentes de trânsito também atuam para orientar os condutores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *