Recuperação de drenagem dos ingleses na Henrique Martins é acelerada para evitar prejuízos ao comércio

Mantendo o fluxo de pedestres e gerando o menor impacto possível no comércio local, a Prefeitura da capital atua na recuperação da rede de drenagem profunda que se rompeu, na Rua Henrique Martins, centro da cidade. A via faz parte de um trecho do Centro Histórico, onde o Executivo Municipal está buscando dar total atenção, com obras de revitalização.

Atento aos problemas, no final de semana, o prefeito em exercício, Marcos Rotta, fiscalizou os trabalhos que estão sendo realizados no local. “Estamos aqui para determinar que a obra não pare e que, se preciso, avance durante, para que o mínimo de prejuízo seja causado aos comerciantes”, afirmou.

No último dia 7, uma árvore tombou na Rua Henrique Martins, por conta das fortes chuvas. Com a queda, houve o rompimento de um trecho da histórica rede de drenagem do centro, que remonta à época dos ingleses. De pronto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) enviou uma equipe ao local, para avaliar os danos.

“Vale deixar claro que esse problema nada tem a ver com a obra de revitalização que houve na via. São galerias muito antigas e que não suportaram o impacto da queda da árvore. Com o rompimento e a fuga de material, houve então o afundamento da pista”, explicou o subsecretário de Serviços Básicos, Antônio Peixoto. Ele disse, ainda, que o rompimento ocorreu em uma profundidade de quatro metros e está sendo feita toda recomposição da base.

A previsão da prefeitura é que, em cinco dias, os trabalhos possam ser finalizados, já com a execução do aterro na área e recuperação do piso em pavers (peças pré-moldadas de concreto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *