“Racha” entre embarcações coloca passageiros em risco no rio Solimões – AM. Confira em vídeos:

– (momento de tensão entre passageiros, durante colisão – arte: Roberto Barros) – Um “racha” entre duas embarcações colocou em risco as vidas de passageiros e tripulantes de duas embarcações, neste final de semana.

O “racha” aquático ocorreu nesse sábado (16) entre dois Ferry Boats de grande porte, que, durante a “porfia”, acabaram colidindo nas proximidades da cidade de Itacoatiara (AM), município de Região Metropolitana, a 165 km de Manaus, e gerou tensão entre os ocupantes.

Confira vídeo gravado por passageiros:

Confira o momento mais tenso da porfia:

 

Em Nota, a Marinha do Brasil, por intermédio da assessoria de imprensa do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informou que as embarcações foram impedidas de seguir viagem pela Agência Fluvial de Itacoatiara e que as circunstância da colisão serão averiguação.

 

NOTA À IMPRENSA

 

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informa que no dia 16 de fevereiro de 2019, na cidade de Itacoatiara (AM), impediu de prosseguir a viagem de dois Ferry Boat de grande porte, para prestarem esclarecimentos.

As embarcações Fred William I e Comte Paiva V foram impedidas pela Agência Fluvial de Itacoatiara para averiguação, perícia e verificação. Segundo denúncia,  após uma disputa de velocidade, as embarcações colidiram e colocaram em risco a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, consequências e responsabilidades.

Marinha do Brasil

Um comentário para ““Racha” entre embarcações coloca passageiros em risco no rio Solimões – AM. Confira em vídeos:

  1. Eliandro Azevedo disse:

    Isso sempre acontece! Esse Fred Willian, no dia em que viajei, “tava” fazendo a mesma coisa. fazendo racha com um barco menor, de madeira. Eu fui lá na cabine do comando e o comandante ignorou o que eu falei. Eu disse que ia falar com o dono da embarcação, conhecido como Chiquinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *