Quase 30 mil domicílios de Manaus vão ser vistoriados no combate ao Aedes Aegypti. Bairro Redenção preocupa autoridades

A ação vai até o dia 31 de outubro e têm como meta visitar 27 mil, 915 domicílios em todos os bairros de Manaus. Na manhã desta segunda-feira (2/10), equipes da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) começaram a visitar as comunidades.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Semsa, Adriana Elias, a proposta é levantar o índice de infestação do mosquito, eliminando ou tratando potenciais criadouros.

Esse é o 2º diagnóstico da infestação do Aedes, em Manaus. Segundo Adriana Elias, nesta fase, 250 profissionais estão envolvidos. No primeiro, o bairro Redenção, na zona Oeste, causou preocupação.

No bairro Glória, também na zona Oeste, Rubens Souza, que coordena o distrito da área, afirma que os moradores têm papel fundamental para que o 2º diagnóstico da infestação do Aedes alcance o objetivo.

No período de janeiro a agosto de 2017, a Semsa registrou uma redução de 70% das doenças transmitidas pelo mosquito em Manaus, em comparação ao mesmo período do ano passado. A maior redução foi observada no número de casos confirmados de febre Zika, com redução de 93,8%. Os casos confirmados de Chikungunya e casos prováveis de dengue tiveram uma queda de 70,4% e 70,1%, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *