Quadrilha fortemente armada assalta agência bancária, no prédio da SMTU, na zona Centro-Sul

Charge2010-SESED

A insegurança resultante da criminalidade, que parece estar fora do controle das autoridades e que faz vítimas até mesmo entre os próprios policiais, desafia ou, no mínimo, testa a nova cúpula da Segurança Pública do Estado.

Após uma noite de violência, com oito execuções – segundo a polícia decorrente do tráfico de drogas – uma agência do Banco do Brasil, que funciona no prédio da sede operacional da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU),  localizada na Avenida Torquato Tapajós, 313, bairro de Flores, zona Centro-Sul, foi assaltada, no início da tarde desta quarta-feira (28).

Segundo a SMTU, a agência funciona para facilitar o pagamento de taxas oriundas dos serviços oferecidos pelo órgão.

De acordo com o Gerente de Operações da SMTU, Valdir Frazão, seis homens vestidos de mototaxistas chegaram em três motocicletas, fortemente armados, invadiram o local e anunciaram o assalto. Eles renderam e tomaram as armas dos dois vigilantes, cerca de 50 funcionários e clientes.

Segundo o gerente, a ação foi muito rápida. Os bandidos levaram uma quantia estimada em R$ 30 mil.

Por meio do  coronel PM Franklides Ribeiro, a Companhia de Policiamento Metropolitano (CPM) informou que vai  solicitar ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) as imagens da Avenida Torquato Tapajós, para tentar identificar o veículo usado pelos suspeitos.

Acionada, a polícia ainda chegou a fazer buscas nas proximidades, mas não encontrou mais nenhum suspeito. A ocorrência foi registrada pela empresa Vigilância e Segurança da Amazônia Ltda. (Visam) – responsável pela vigilância da agência bancária – na Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que já investiga o assalto.

Funcionários do Banco que não quiseram ter os nomes divulgados reclamaram da falta de segurança, na agência. Para eles, o que aconteceu já era previsto. Eles exigem providências à Superintendência Regional da instituição bancária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *