Quadrilha arromba duas igrejas em Parintins

 
Da catedral nada foi levado, já na igreja N. Sa. Auxiliadora, o prejuízo estimado é de R$ 8 mil – fotos: divulgação e Mayse Garcia

Parintins (AM) – A polícia está à procura de uma quadrilha que arrombou, neste fim de semana, duas igrejas em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

A primeira foi a catedral de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, localizada na avenida Amazonas, centro da cidade.

Segundo as primeiras informações da paróquia, os ladrões não conseguiram levar nem dinheiro e nem objetos de valor.

Eles entraram na catedral depois de arrombar uma janela, mas, segundo informações, alguma coisa assustou os arrombadores, que fugiram sem levar nada.

A praça onde se localiza o maior templo católico do Baixo-Amazonas não tem vigia. É a segunda vez que a catedral é arrombada. A primeira vez foi no ano passado.

Nossa Senhora Auxiliadora
Já no bairro Pascoal Allágio, Zona Oeste da cidade, os ladrões entraram pelo telhado e levaram aparelho de DVD, caixa de som, mesa e microfones da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora.

Além do roubo, o interior do templo religioso foi revirado. O sacrário foi jogado no chão, imagens foram quebradas e armários revirados.

A jornalista Mayse Garcia, que integra o movimento de jovens da comunidade, estima que o prejuízo chegue à casa dos R$ 8 mil reais.

 

Fonte: Portal Em Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *