Quadrilha armada leva mais de R$ 8 mil de feirantes, na Manaus Moderna

inseguranca-publica41521

A ação dos bandidos foi por volta das 4h da madrugada, quando a maioria dos frequentadores ainda não chegou. Toda a movimentação da quadrilha foi registrada por câmeras de segurança do local. As imagens mostram  quatro homens na área da feira,  mais o motorista, que ficou do lado de fora.

A ação foi rápida e coordenada. Os homens estavam armados e foram direto ao feirante que guardava R$ 8 mil, do faturamento do mês. Das outras pessoas que estavam na feira, foram levados cordões e celulares. Os assaltantes, que aparentam ser jovens, não esconderam os rostos.

As principais imagens são da câmera de segurança instalada no portão de entrada da feira do peixe. O detalhe é que, a poucos metros, fica um boxe da Polícia Militar (PM-AM). Boxe que é alvo de reclamações diárias dos feirantes. Segundo eles, os policiais até ficam de prontidão, mas na hora de uma emergência efetiva, não estão prontos para resolver o problema.

O feirante Paulo Nascimento faz críticas ao modelo de policiamento que deixou o boxe com as costas para a feira e a frente para o Rio.  “A gente tem um boxe aqui, mas que nos dá segurança nenhuma, porque fica de frente p’ra lá e, pra cá, não enxergam nada! Eu acho que tem que ser de frente p’ra lá e frente p’ra cá, mas só existe um frente, que é para o rio!”

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e de Feirantes de Manaus (SindIfeiras), David Lima, compartilha do mesmo pensamento. Segundo ele, já foram 6 assaltos, desde o início do ano. Entre as ações do próprio Sindifeiras, a instalação de 120 câmeras de segurança.

“Tem um posto policial aqui na frente, mas a polícia não tomou providência, por acho que não viram ou o policial estava dormindo, na hora. Mas eles foram avisados e não tomaram providências!”

Até o final da tarde, a polícia civil havia conseguido prender apenas um dos integrantes da quadrilha. Já a PM-AM afirma que vem trabalhando para reduzir os assaltos na Manaus moderna e que o boxe que fica ao lado da feira é estratégico para inibir ocorrências desse tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *