Protestos obrigam comércio a fechar as portas e SMTU quer evitar destruição de ônibus do transporte coletivo

19/06/13 – A diretoria da Associação Comercial do Amazonas (ACA) e representantes dos camelôs se reuniram nesta quarta-feira (19) e decidiram antecipar o horário de fechar as portas, nesta quinta-feira (20), por causa da manifestação programada para o final da tarde, no Centro de Manaus.

De acordo com  presidente da ACA, Ismael Bicharra, a determinação, especialmente nos locais por onde os manifestantes devem passar, é fechar as portas para evitar que as lojas sejam depredadas e prevenir possíveis ataques contra comerciários.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Manaus), Ralf Assayag, afirma que o comércio vai contar com o apoio da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-AM), para evitar excessos.

Em relação ao transporte coletivo, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) também informou que conta com o apoio da SSP para evitar que veículos sejam alvos de depredações. De acordo com diretor de transportes do órgão, Valdir Frazão, apesar dos riscos, toda a frota vai estar nas ruas.

Toda a manifestação vai ser monitorada por fiscais da SMTU e agentes estarão dentro dos terminais, para auxiliar no fluxo dos veículos.

Também por conta do protesto, o secretário de Estado da Educação, Rossily Soares, confirmou que os alunos das escolas da rede estadual não terão aulas pela manhã, à tarde e à noite.

O percurso da manifestação inclui a Avenida Eduardo Ribeiro, as ruas 10 de Julho e Joaquim Nabuco, e a Avenida Djalma Batista, até a Arena Amazônia, na zona Centro Sul da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *