Proteção ao meio ambiente ganha o reforço de mais 248 novos ‘protetores mirins’

IMG_5952
O meio-ambiente ganha, desde ontem (18), o reforço de mais 248 novos protetores mirins. A programação de formatura da 2ª Turma de 2015, dos novos “Protetores Ambientais Mirins”, do Programa de Educação Ambiental Vitória Régia, termina neste sexta-feira (19), desenvolvido pela instituição militar.

Desenvolvida pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), a ação beneficia jovens de 7 a 12 anos do 1º ao 5º ano escolar.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, responsável pela atividade, tenente PM Alan Patrick, durante três semanas, eles receberam aulas sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente, além de participarem de oficinas de reciclagem e de reaproveitamento de materiais. Todos os assuntos abordados no curso foram ministrados pela equipe do núcleo.

Segundo o oficial da PM-AM, paralelamente às aulas, também é realizada uma campanha ecológica, que objetiva coletar garrafas plásticas tipo “pet” e latas de alumínio. “Essa campanha é muito importante na aplicação do programa, pois, mobiliza não só a escola, mas todo o círculo social dos alunos, já que eles trazem de casa as garrafas e as latas, conscientizando parentes e amigos para que façam a separação destes materiais, tornando-se multiplicadores da ideia da coleta seletiva e a necessidade de se reciclar esses materiais”, destacou o coordenador.

Ainda conforme o coordenador do Núcleo Ambiental, desde 2008, quando o projeto teve início, o Batalhão Ambiental tem promovido a educação ambiental aos estudantes das redes pública e privada.

Somente até o fim dessa primeira etapa de 2015, foram recolhidas mais de 20 mil unidades entre garrafas plásticas e latinhas de alumínio. Até agora já foram recolhidos mais de 120 mil unidades de garrafas e latinhas, e o programa formou mais de 5 mil protetores mirins, aptos a difundir aos seus familiares e amigos os conhecimentos adquiridos para uma postura ambientalmente correta. O curso possui duração de três semanas e carga horária total de 15h, sendo 10 horas práticas e 5 horas teóricas.

Ontem, quinta-feira, aconteceu a formatura dos alunos do Instituto Batista Ida Nelson, realizada no auditório da escola, situada na avenida Umberto Calderaro, bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul.

Hoje, às 9h, é a vez dos alunos da Escola Estadual 1º de Maio, que será realizada na quadra “João do Peso”, na Rua General Glicério, s/nº, bairro Cachoeirinha, entre as ruas Leonardo Malcher e Dr. Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *