Projeto ‘Semeando Gratidão’ arrecada doações para ação social na Comunidade Indígena Nova Vida

Pela primeira vez, o projeto social ‘Semeando Gratidão’ vai desenvolver uma ação na comunidade Indígena Nova Vida, no Bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. A atividade, que pretende atender 150 crianças e adolescentes vai acontecer no dia 8 de abril, das 8h até às 12h. Esta é a décima terceira edição do projeto, que já atendeu cerca de 10 mil crianças e adolescentes no Amazonas.

A presidente da Associação, Fábia Lima, conta que em agosto de 2022, o grupo se tornou uma associação sem fins lucrativos, para poder captar recursos e realizar mais projetos.

“Com essa criação da Associação Semeando Gratidão, podemos participar de editais, captar recursos, podendo oferecer projetos com maior tempo de duração nas comunidades. Ainda estamos nessa fase de tentar parceria empresarial. Se você tem uma empresa de lucro real, doado para o grupo, você pode até deduzir de imposto de renda. Estamos otimistas com essa nova fase, esse projeto não leva somente diversão, ele desperta sonhos e conecta pessoas há 6 anos explica, Fábia Lima”.

Com um time comprometido de “Semeadores da Gratidão”, como são chamados os voluntários, o trabalho permanece com a mesma essência, chegando aos lugares com maior vulnerabilidade, mas deixando sempre algo além de uma recreação, pois os destaques são para as oficinas educacionais.

Programação

Como de costume, a décima terceira edição do projeto oferecerá uma programação especial para crianças e adolescentes. O público poderá participar de oficinas de fotografia, flauta doce e Higiene Bucal. Também serão oferecidas atividades como pintura no rosto, brincadeiras recreativas, além do lanche especial e entrega de kits escolares.

A coordenadora das atividades recreativas, Cinira Matos, explica que as brincadeiras escolhidas para o dia da ação têm como objetivo contribuir em vários aspectos no desenvolvimento infantil, tais como aprendizagem, coordenação motora, cognição, socialização e também o sentimento de pertencimento e acolhimento. “É uma das formas que temos de demonstrar que sim, elas são parte da sociedade e devem ser assistidas como merecem”.

Há sete anos como voluntário, o contador Elioney Oliveiras, 40 anos, conta que todas as vezes que participa, é o mesmo sentimento de gratidão. “São sete anos com o grupo, eu amo esse trabalho voluntário,, aqui, eu tenho a chance de aperfeiçoar meu olhar para o outro. Exercer empatia e solidariedade”, contou.

Doações

A organização do projeto pede doações de itens para os 100 kits escolares que serão entregues no dia como; massinha de modelar, giz de cera, uma pasta, caderno com linha, caderno de desenho e caligrafia, lápis preto e colorido, apontador, régua, borracha, cola branca, tesoura sem ponta e estojo. Além de cesta básica, vinte unidades de flauta doce (serão usadas na oficina) escova de dente e creme dental.

Este apoio é fundamental, já que a ação não tem vínculo com nenhuma instituição política e ainda não possui parceria com empresas.

Você pode doar os itens que estão sendo pedidos, ou fazer uma doação através do Pix: CNPJ: 48.484.311/0001-08 ou transferência bancária: Banco do Brasil :
Agência 3378-2,
Conta-Corrente n.° 46.607-7

Mais informações entrar em contato com os números: (92) 98403-5885 – Fábia Lima ou Ana Maciel (92) 99398-0693 ou pelas redes sociais: Instagram: @semeando_gratidao ou facebook: semeandogratidao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *