Projeto pioneiro desenvolvido com apoio do TJAM será apresentado em encontro internacional da UNESCO

2013-08_iii_forum_direito_e_fraternidade

A experiência pioneira no Brasil, desenvolvida pelo Grupo de Aperfeiçoamento em Direito e Fraternidade instituído no Amazonas, será apresentado na próxima semana, em Paris, durante um encontro internacional promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A iniciativa, que tem o apoio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), agrega 10 Universidades e Instituições de Ensino Superior.

105074_697x437_crop_558b5c15d6114

Representante do Tribunal no Grupo de Aperfeiçoamento, a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, foi convidada para apresentar os objetivos e perspectivas do projeto, que discute e projeta ações para fortalecer o processo de formação de acadêmicos do curso de Direito, suscitando a abordagem da temática “Comunhão e Fraternidade” no ensino de graduação.

Nesta segunda-feira (07), a desembargadora recebeu a imprensa, na sede do TJAM, para falar sobre o tema e a participação no evento da Unesco. Esta é a primeira vez que um representante do Poder Judiciário do Amazonas é convidado para participar como palestrante de um encontro da Unesco. “Instituímos este grupo de estudo – que acredito ser um dos únicos no mundo – e que trabalha para que tenhamos futuros operadores de Direito voltados para o bem comum e preocupados em melhorar o mundo, com uma postura séria, ética e de serviço”, afirma Socorro Guedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *