Projeto piloto da Defensoria Pública do Amazonas promete acabar como as filas

O projeto começou nessa segunda-feira (28), no PAC Alvorada, com o objetivo de reduzir as filas para agendamento, afirma a Defensora Pública Sara Lôbo. “Eu não seria tão pretensiosa de dizer que as filas deixaram de existir por completo, mas acredito que um grande avanço vai ocorrer, a partir do momento da implementação do Disk 129, para atendimento de família, aqui na zona Centro-Oeste.”

O projeto piloto está sendo implantando na unidade descentralizada da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no Pronto Atendimento ao Cidadão do bairro Alvorada. Segundo Sara lobo, o local atende às questões da área de família para quem mora naquela área da cidade.

O número para o agendamento é o Disk-129. De acordo com a Defensora Pública Sara lobo pública o projeto será um grande avanço no serviço de atendimento.

“Divórcio, seja consensual, quando existe acordo entre as partes envolvidas, seja litigioso, quando não existe um acordo inicial, mas pode ser que em Juízo, até o comum acordo; ações de reconhecimento de solução de união estável, isto é, quando as pessoas não são civilmente casadas, mas vivem como se cadas fossem, e aí, existem uma série de direitos e obrigações, já, inclusive homoafetivas ..”

Inicialmente, serão agendados 25 atendimentos por dia, de segunda à quinta-feira, das 08h às 14h. As sextas-feiras serão reservadas para as audiências de conciliação e retornos. Depois de 90 dias, projeto será avaliado para possibilidade de ampliação para outras unidades da Defensoria Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *