Projeto ‘Jazz na Sala’ realiza última semana de lives

A cantora Leila Pinheiro e os músicos Marcelo Coelho e Daniel D’Alcântara são alguns dos destaques da última semana de lives do projeto virtual “Jazz na Sala”, desenvolvido pelo Festival Amazonas Jazz. A programação artística e pedagógica tem transmissão diária pela internet, sempre às 11h e às 16h (horários de Brasília), com término na sexta-feira (29/05).

O projeto é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As sessões são transmitidas por meio da sala de teleconferências, canais do YouTube e Facebook da UEA, da página no Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e no Facebook do Festival Amazonas Jazz.

Na quinta-feira (28), o público poderá conferir a master class sobre trompete e improvisação, com o músico paulista Daniel D’Alcântara, um dos grandes nomes do trompete brasileiro na atualidade. A segunda sessão será com o engenheiro de gravação e áudio paulista, Clément Zular, que ministrará a palestra “Audio Streaming”.

Já a sexta-feira (29), último dia do projeto, será marcada pela participação de uma das maiores estrelas da música popular brasileira, a intérprete, compositora e pianista paraense, Leila Pinheiro, que comandará uma live de gravação e conversa com o público, às 11h (Brasília).

Encerrando a programação, às 16h (Brasília), o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, conduzirá um debate sobre economia criativa. “Estamos felizes com a grande troca de conhecimento entre artistas do Brasil e de fora proporcionada por esse projeto. Como legado, teremos um conteúdo educacional riquíssimo envolvendo a produção artística em geral e com acesso gratuito para a população”, destaca o secretário.

A programação completa do “Jazz na Sala” pode ser conferida no site: www.festivalamazonasjazz.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *