Projeto de reurbanização da Avenida Djalma Batista custará R$ 15 milhões

03/07/13 – Licenciamento de estacionamentos, nova iluminação, aterramento da fiação elétrica, reforma de fachadas de prédios e implementação de mobiliários urbanos. Estas são algumas das novidades que a prefeitura de Manaus pretende fazer na Avenida Djalma Batista. A obra de reurbanização da via tem custo aproximado de R$ 15 milhões e inclui, ainda, plantio de árvores e instalação de lixeiras.

O projeto de reforma da avenida foi apresentado, nesta terça-feira (2), aos empresários do local. As mudanças estão previstas para começar ainda neste ano, inclusive com desapropriações.

Reprodução do projeto de reurbanização – Foto: PMM

A obra vai comportar ampliação, em até três metros, da calçada da via no trecho entre a Avenida Boulevard Álvaro Maia e a Avenida Darcy Vargas. “É uma avenida fundamental para a vida de Manaus, que está hoje muito deteriorada. Ela tem que ser transformada, revitalizada para representar, de fato, a cara da cidade que nós desejamos”, afirmou o prefeito Arhtur Neto. Ele adiantou que a meta da Prefeitura é reurbanizar também outras avenidas, como Getúlio Vargas e Eduardo Ribeiro, no Centro da cidade.

As novas calçadas terão tamanho padrão e para autorizar estacionamento em alguns pontos comerciais será necessário construir recuos para atender aos três metros da calçada.

Segundo o presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, a intenção da Prefeitura é terminar as obras antes do início dos jogos da Copa do Mundo de Futebol, em 2014. “A obra visa uma reorganização da avenida em vários aspectos, como paisagismo, mobiliário urbano, sinalização e iluminação”, detalhou Moita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *