Com informações de Samara Souza
O Movimento de Mobilização dos Profissionais da Saúde no Amazonas realizou, na manhã desta terça-feira (21), um ato público, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Eles reivindicam a redução da jornada de trabalho de 30 para 20 horas semanais.
Os profissionais ocuparam a Galeria do Plenário da CMM com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem.
De acordo com a assistente social Ana Cristina Dias, que falou em nome dos colegas, atualmente, apenas os médicos, cirurgiões dentistas, farmacêuticos e bioquímicos trabalham com carga horária semanal de 20 horas.
Durante o ato público, o movimento entregou, à Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus – presidida pelo vereador Marcelo Serafim (PSB) – um documento pedindo a isonomia de carga horária dos profissionais de saúde e a abertura de debate sobre as condições de saúde e qualidade de vida dos trabalhadores.
