Profissionais da saúde de Manaus recebem treinamento para aprimorar diagnóstico do Diabetes

diabetes_studies_in_ajmc1
As falhas no diagnóstico ou até mesmo a falta dele, tem levado complicações como a perda da visão e amputações, em pacientes de Diabetes, em Manaus.

O odontólogo Gilberto Casanova teve o diagnóstico de Diabetes aos 3 anos de idade. Hoje, aos 37 anos, ele afirma que, apesar da doença, aprendeu a conviver com o distúrbio e leva uma vida normal e com saúde.

O caso de Gilberto é considerado uma exceção. Dados da Sociedade Brasileira de Diabetes informam que a maioria dos pacientes só descobre que tem a doença, quando ela já está em estágio avançado.

Segundo a médica Claudia Pieper, membro da instituição, em Manaus para treinamento de profissionais da saúde, 12% dos brasileiros têm diabetes.

Profissionais de diversas áreas da saúde de Manaus participam de um curso para aprimorar as técnicas de diagnóstico da doença.

O ponto alto será no próximo sábado (20), quando eles vão por em prática as metodologias, de forma gratuita para a população. Os exames serão realizados no Parque Municipal do Idoso, na Vila Amazonas, zona Centro Sul de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *