Profissionais da educação terão reajuste de 10%, anuncia Arthur

29/05/13 – Os profissionais da educação – professores e administrativos da rede municipal de ensino de Manaus terão os salários reajustados em 10%.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, durante o lançamento do projeto piloto “Aprender, Conviver e Lutar”, em cerimônia realizada na Escola Municipal Aristóteles Alencar, no bairro Armando Mendes, zona Leste da cidade.

De acordo com o prefeito, o reajuste será concedido em 6,59% do IPCA retroativo a maio, com pagamento na folha de junho, e 3,41% escalonados, até o final do ano, representando aumento real de salário.

Durante os meses de abril e maio, representantes da Semed se reuniram com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Amazonas (SINTEAM) para negociação do piso salarial.

“Levando em conta que temos uma inflação que tem crescido, mas não é alta, como já foi no passado, significa um ganho real e que estamos numa absoluta disposição de recuperar as perdas salariais dos professores, ao longo do tempo. É a mesma coisa que faz o governo do Estado. No total, são 10%. Um ganho de 3,41%.”

O Secretário Municipal da Educação, Pauderney Avelino, reafirmou que o reajuste é de acordo com as condições do poder público, mas atende às necessidades dos educadores da rede municipal de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *