Professores paralisam as atividades para cobrar reajuste salarial de até 30%

Um grupo de professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) paralisou as atividades na manhã desta terça-feira, para cobrar o reajuste salarial da categoria.

O coordenador de comunicação da Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom), Lambert Melo aponta que os professores reivindicam reajuste salarial de 20% da Semed e pedem até 30% da Seduc.

A Semed informou que, no ano passado, foi concedido um reajuste de 9,5% e, em janeiro deste ano, houve elevação de 10% no auxílio alimentação dos educadores da rede; todos devidamente pagos pela secretaria. A Semed destacou ainda, que a data-base da rede é em maio e que serão analisadas as reivindicações da categoria, levando em consideração a realidade orçamentária, por conta da crise.

A Seduc informou que as reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) estão sendo discutidas por uma comissão paritária que foi instituída pelo Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *