Professores denunciam que Seduc ainda não pagou o prêmio do Ideb

Com informações de Andréa Vieira

03/01/13 – O prêmio escolar oferecido pela Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), para as unidades de ensino com desempenho positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no Amazonas, no ano de 2012, ainda não caiu na conta de vários professores e funcionários de escolas premiadas.

A denúncia é de uma educadora que atua na secretaria da Escola Estadual Santa Terezinha, localizada, no Bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, que pediu para manter o nome em sigilo.

De acordo com ela, a Seduc informou que o prêmio deveria ser depositado antes do Natal, mas agora não existe previsão.

“Esse pagamento era para ter sido feito dia 23 de dezembro, segundo o secretário da educação. Só que, agora, ele mudou a versão dele. Disse que não tem previsão. O contra-cheque já está no sistema e houve uma divulgação de que esses salários extras já teriam sido pagos. Só que, nem Seduc, nem Sead (Secretaria de Estado da Administração), nem Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) não dão definição de quando é que vai sair. Pelo que a gente sabe, era para ter saído na folha de dezembro. Então, se o ano e a folha de dezembro já encerraram e eles não dão definição de nada, a gente não sabe o que fazer!”

A professora denuncia que nenhum dos colaboradores das escolas premiadas com os 14º e 15º salários recebeu o valor.

“Na verdade, todas as escolas que ganharam o 14º e o 15º salários, estão precisando, fizeram dívidas em cima desse pagamento extra, agora, não saiu nada! Eu trabalho ana secretaria. Os professores todos estão ligando, questionando, e eu já entrei em contato com a Seduc, e a Seduc disse que não tem previsão de nada! O problema é que já divulgado e nada foi pago, ainda!”

De acordo com a Seduc, as escolas com melhor desempenho no Ideb deveriam receber R$ 10 mil cada. Professores e servidores das 50 melhores colocadas também seriam premiados com o 14º e 15º salários.

Por meio de nota, a Seduc informa que a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) fez o depósito do prêmio “Escola de Valor”, no último dia útil bancário de 2012, ou seja, 28 de dezembro, para todos os servidores com direito à premiação.  O total de servidores contemplados é de 3.484 de 74 escolas do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *