Professor de inglês é encontrado morto dentro de casa, no Japiim, zona Sul

701_faca

Renato Neves da Silva, de 50 anos, era deficiente físico. Professor de inglês, ele morava de aluguel há seis meses, na casa de número 292, situada na Rua 13, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. Na manhã desta quinta-feira (01/10), o professor foi encontrado morto, dentro da residência.

De acordo com peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil (IC), a vítima foi atingida com pelo menos 10 facadas e, segundo o Instituto Médico Legal (IML), já estaria morta há pelo mais de 24 horas.

Segundo o aposentado Rodrigues Souza, um dos vizinhos do professor, há pelo menos dois dias, o ar condicionado da residência estava ligado, o que levantou suspeitas de que algo estava errado.

Conforme a proprietária do imóvel, que preferiu não gravar entrevista, o autor (ou autores) do crime trancou a casa, ao sair, levando as chaves do imóvel.

Na cozinha, foram encontradas duas facas, que teriam sido limpas com água sanitária, dando sinais de que o autor do crime ainda procurou ocultar os vestígios de sangue antes de sair. Uma TV também foi levada do local.

O cadeirante morava sozinho e dava aulas de inglês dentro da própria residência ou em domicílio e, segundo o vizinho Rodrigues Souza, nunca fez mal a ninguém.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, é provável que alguém do círculo de amizades do professor esteja envolvido no assassinato, mas nenhuma outra linha de investigação será descartada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *