Proderam aplicará mais U$ 50 milhões em desenvolvimento de municípios do Interior do Am

19/03/13 – Cerca de US$ 50 milhões, serão direcionados para melhorias nas áreas de saúde, saneamento e produção, nos municípios do alto Solimões, na segunda etapa do Programa de Desenvolvimento Regional do Estado do Amazonas (Proderam).

Os recursos são resultado da continuidade da parceria entre o Governo do Amazonas e o Banco Mundial (Bird) na execução do programa. O assunto esteve na pauta da reunião desta terça-feira (19), na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).

O encontro foi liderado pelo governador em exercício, professor José Melo (PMDB), e teve a participação do secretário de estado de planejamento, Airton Claudino, presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), Aluízio Barbosa, e executivos do banco.

O governador em exercício destacou a importância da parceria entre o Bird e o Governo do Estado, para o desenvolvimento do Amazonas.

“A relação entre o Banco Mundial é muito estreita e proveitosa. O Banco está aqui para duas coisas. Primeiro, a continuidade dessa parceria. A segunda fase do Proderam, no alto Solimões. Vem aí mais de U$ 50 milhões para continuarmos o projeto nas áreas de Produção, Saúde e Saneamento no alto Solimões, o resto dos municípios que faltam. Já atendemos Benjamin Constant, Tabatinga e Atalaia do Norte, e, agora, vamos atender Amaturá, Tonantins, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Fonte Boa e Jutaí, completando o alto Solimões.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *