Procon: ao fechar agências, Banco do Brasil terá de tomar medidas para evitar prejuízos ao consumidor

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Após a notícia do fechamento de aproximadamente 400 agências bancárias, o Banco do Brasil será notificado pelo Procon AM para que esclareça quais medidas serão tomadas para evitar que o consumidor sofra qualquer tipo de prejuízo. O anúncio de fechamento das agências pelo Banco do Brasil foi feito nessa segunda-feira (21).

De acordo com a Secretária de Estado Rosely Fernandes, PROCON-AM. “o banco deverá informar quantas agências serão fechadas no Estado e municípios; quais canais de atendimento serão colocados à disposição do consumidor, bem como quais medidas serão tomadas para minimizar eventuais filas e demora do atendimento, queixa freqüente de muitos consumidores”.

Segundo Roseli Fernandes, o PROCON-AM solicitará ao Banco do Brasil a apresentação de um plano de comunicação para garantir a informação prévia e plena para os clientes sobre as mudanças a serem realizadas, com o fechamento das agências.

A secretária também orienta que eventuais reclamações deverão ser feitas na sede do órgão, localizada na avenida André Araújo,1500, Aleixo, ou ainda pelo email: gabsec.procon@procon.am.gov.br . O PROCON-AM também disponibiliza dois números para reclamações: 0800 092 1512 e 3215-4010.

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