Proama começa a operar em agosto, garantem Omar e Arthur

09/07/13 – O Programa Águas para Manaus (Proama) começará a abastecer a capital do Estado no final de agosto. Foi o que disseram, na manhã desta terça-feira (09), o governador do Amazonas, Omar Aziz , e o Prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, durante visita de inspeção à Estação de Captação e Tratamento de Água do Proama, na zona Leste da cidade.

De acordo com Omar e Arthur, cerca de 97 mil pessoas devem ser beneficiadas na primeira área a ser atendida – o bairro Amazonino Mendes, mais conhecido como Mutirão. Também srão beneficiados os moradores do Novo Aleixo, Núcleos 16 e 23 da Cidade Nova, Vila Rica, Parque das Garças, Águas Claras e Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, os bairros Jorge Teixeira e Nova Floresta.

Omar aproveitou para ‘provar’ a qualidade da água, bebendo diretamente da torneira e até ofereceu aos jornalistas presentes.

Hoje, o Proama abastece alguns reservatórios e torneiras, devido à falta de interligação com as casas, disse o governador. “Como eu sempre digo, a água não vai chegar online às casas das pessoas; é necessário fazer ligações”.

O Proama terá mais de 60 mil ligações e um total de 500 mil pessoas beneficiadas, nas Zonas Norte e Leste de Manaus. Segundo o prefeito, em breve, parte das 500 mil pessoas que não dispõem do abastecimento, terão o produto 24h por dia. “Até março do ano que vem, a história da falta de água em Manaus será página virada”, prometeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *