Acusado de ser o contador de uma quadrilha de tráfico de drogas em Manaus, Jorge Lima Silva – como foi identificado pela polícia – era quem organizava o rendimento das negociações na venda dos entorpecentes. Ele foi preso nesta sexta-feira (29), por policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).
De acordo com o delegado Samyr Freire, com o contador, foi apreendida uma agenda, com dados que, para a polícia indicam o valor adquirido pela comercialização da ‘mercadoria’. Os registros são de vendas milionárias.
A polícia também investiga a verdadeira identidade do acusado. Apesar de preso como Jorge Lima Silva, possui diversas documentações.
Ainda segundo o delegado Samyr Freire, que comandou as investigações que resultaram na prisão da quadrilha por seis meses, Jorge era o último integrante que estava foragido. No início da semana, a polícia prendeu André Alves dos Santos, o “André Arapapá”, de 29 anos, também por tráfico de drogas. Ele é apontado como o chefe do bando e considerado o braço direito do traficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, que cumpre pena em um presídio de segurança máxima, no Paraná.
Para se ter uma ideia de quanto o tráfico de drogas movimenta em dinheiro, no Amazonas, nas últimas semanas, apreensões de grandes quantidades de entorpecentes em Manaus, foram avaliadas pelos peritos da Polícia Civil em mais de R$ 2 milhões.
