RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Princípio de motim deixa um morto na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP)

25/08/13 – O detento José Adailson Rodrigues de Freitas morreu durante um princípio de rebelião ocorrido na manhã deste domingo, na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), zona leste de Manaus.

O motim, segundo informações da assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) foi devido a transferência de 30 presos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), para o Puraquequara.

Ao chegarem no presídio, José Adailson Rodrigues de Freitas e Rubens Rodrigues Marques Júnior foram agredidos por outros detentos, sendo que o primeiro veio a falecer devido a gravidade dos ferimentos, enquanto que o segundo foi encaminhado ao Pronto Socorro João Lúcio em estado grave.

Em nota, a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) informa que será instaurada Sindicância para apurar as circunstâncias das agressões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *