Primeira parcela do 13º do TJAM sai nesta quarta-feira

Para não deixar nenhuma pendência em sua administração, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, decidiu pagar a primeira parcela do 13º Salário nesta quarta-feira, dia 22 de junho.

O pagamento dessa primeira parcela representará aos cofres do Judiciário um investimento de R$ 14 milhões e só foi possível graças a série de medidas econômicas adotadas pela desembargadora-presidente ao longo de sua gestão.

Obrigatoriamente, a primeira parcela do décimo terceiro salário deve ser paga até dia 30 de novembro. Essa parcela é de 50% (metade) do valor total que o trabalho tem direito.

Segundo a diretora da Divisão de Orçamento, Rose Roldão, apesar da crise pela qual o país atravessa, com reflexos na arrecadação do Estado e por consequência no repasse do tesouro estadual ao TJAM, a gestão atual, baseada em uma administração austera, conseguiu promover a economia de recursos destinados ao pagamento da folha da ordem de R$ 14 milhões.

Disse a diretora de Orçamento que a desembargadora-presidente manteve o crescimento da despesa com pessoal sob controle, mesmo honrando com as obrigações decorrentes do natural crescimento vegetativo da folha (data-base dos servidores e elevação do subsídio dos magistrados).

— Isso sem falar da movimentação funcional dos servidores, do chamamento de servidores concursados para atender a demanda do 1º Grau e do pagamento do auxílio-moradia aos magistrados, nos termos determinados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Disse ainda Rose Roldão, que mesmo diante de tudo isso, a gestão da desembargadora Graça está conseguindo realizar o pagamento da primeira parcela do décimo ainda em junho, sendo um dos primeiros tribunais do país a honrar o compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *