Primeira etapa da recuperação da avenida do Futuro entra na fase final

Refeita praticamente do zero, já que, além do antigo asfalto, toda base da via também foi trabalhada, segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura, as obras de recuperação da primeira etapa da avenida do Futuro, na divisa da zona Oeste com a Centro-Oeste de Manaus, entram em fase final. Na noite da última quinta-feira (13), foi concluída a aplicação da camada de asfalto de proteção, que receberá agora outra camada para garantir qualidade e durabilidade ao serviço de recapeamento.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, que acompanhou a ação juntamente com o seu vice e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, e a primeira-dama Elisabeth Valeiko, essa é uma avenida muito importante para o transporte de cargas pesadas, por isso o trabalho é tão profundo, para que o novo asfalto dure e suporte o tráfego ao longo dos anos.

A avenida do Futuro faz a interligação entre os conjuntos Jardim Versalles, Campos Elíseos, Belvedere e outros do bairro Planalto, bem como do Ajuricaba e Redenção, com a avenida do Turismo, no Tarumã.

As obras no local tiveram início no mês de junho e devem se estender até meados de agosto, nessa primeira fase – que corresponde ao fluxo de saída da zona Centro-Oeste em direção à zona Oeste.

O secretário da Seminf, Marcos Rotta, destacou que estão seguindo a determinação do prefeito Arthur, que é de estarmos presentes nas ruas em busca das soluções para a cidade. Ainda na noite de quinta-feira, 14, o LED chegou às ruas do conjunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *