Primeira edição da Ciclofaixa será neste domingo (17), com manifestação em prol da vida

16/03/13 – Será neste domingo (17), das 7h às 11h, a primeira edição do Projeto Ciclofaixa, que vai liberar 2Km da Avenida Getúlio Vargas para que os ciclistas  possam “passear” pelo Centro da Cidade. O evento será promovido pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Sendej), em parceria com o Governo do Estado, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

De acordo com o Departamento de Engenharia do Detran, a Ciclofaixa irá iniciar na Avenida Getúlio Vargas com a Rua Ramos Ferreira, seguirá até a Avenida Sete de Setembro (esquina com o colégio Estadual), contornará a Praça da Polícia pela José Paranaguá com a Floriano Peixoto e retornará à Getúlio Vargas. Em todo o percurso, estarão presentes dez agentes de educação do Detran  e mais dez coordenadores e professores da Semdej.

“O objetivo é oferecer um espaço com segurança para todos os públicos. Na Ciclofaixa, ainda será lançada a campanha “Respeite o Ciclista”, que fará parte das ações do Detran e da Semdej para melhorar a relação entre ciclista e motorista. Utilizaremos folders e placas para a ação”, afirmou o titular da secretaria municipal de esportes, Fabrício Lima.

Manifestação em prol da vida

Aproveitando a estréia da primeira Ciclofaixa no Centro da Cidade, o grupo Guaribike está organizando para este domingo uma manifestação pacífica em prol da vida. Segundo a coordenadora do grupo, Cláudia Valente de Oliveira, uma média de 150 ciclistas sairão do Parque dos Bilhares todos vestidos de branco até a Avenida Getúlio Vargas, e ficarão concentrados na Praça da Polícia (José Paranaguá com a Floriano Peixoto).

“Vamos fazer esta manifestação pacífica para clamar por justiça e paz, enfatizando o caso do David Santos Souza, que teve o braço amputado em um acidente na Avenida Paulista, no domingo passado. Além disso, estamos confiantes que com esta Ciclofaixa, que terá a fiscalização e orientação das entidades municipais e governamentais, os ciclistas e os motoristas comecem a entender seus direitos e deveres”, disse Valente, que pedala há dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *