Presos aproveitaram chuva forte para fugir da cadeia pública, no Centro de Manaus

Com informações de Márcio Paes Barreto

03/01/13 – A chuva forte que caiu em Manaus durante a tarde e incio da noite dá quarta-feira (02/01), trouxe prejuízos para muitas gente, mas, para um grupo de oito detentos da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Avenida Sete de Setembro, Centro da cidade, foi a chance de por em prática um plano de fuga.

Informações da Secretaria de Estado da Justiça do Amazonas (Ssejus) dão conta de que as fugas ocorreram no momento em que pelo menos 15 presos estariam sendo levados ao parlatório, local onde os detentos conversam com os advogados.

Segundo o secretário-executivo da Sejus, coronel Bernardo Encarnação, em função da chuva, pelo menos cinco presos teriam pulado o muro do pátio, subido no teto de um banheiro localizado na parte de trás da cadeia, e saído pelo telhado do prédio administrativo.

Dos oito, três foram recapturados antes de chegar à avenida Sete de setembro. José Orlando Rodrigues da Silva, Paulo Cristiano Barbosa Silva e Jackson da Costa Caldeira.

Ainda segundo encarnação, os três que foram recapturados não haviam saído da unidade.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) continuavam as buscas pelos foragidos. Sérgio de Souza Barbosa, Alcimar Pinto da Silva, Misvaldo Brito Sales, e Herisronny Rocha de Holanda e Jose Wilkeson cunha da Silva

A Sejus informou que vai instaurar inquérito para apurar a fuga, mas não descarta a hipótese de facilitação, por parte de um agente penitenciário que não teve o nome revelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *