Preso segundo envolvido em crimes do ‘fim de semana sangrento’, no ano passado, em Manaus

_DSC0803

Leandro Santos de Almeida, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas. Pela manhã, durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral (DG), ele foi apresentado pelos delegados Raphael Campos, do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e Ivo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Conhecido como “Abacaba”, Leandro é envolvido no assassinato de Erivelton Santos da Costa, de 20 anos. O homicídio faz parte da série de crimes que ficou conhecida como ‘fim de semana sangrento’, em razão do elevado de assassinatos que ocorreram capital.

Conforme o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, Leandro teve o auxílio de um comparsa, identificado como Maike David Reis Cavalcante, de 22, para cometer o crime, que aconteceu no dia 20 de julho de 2015, por volta das 7h, na Rua Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Ainda de acordo com o delegado, a dupla foi até a residência de Erivelton e efetuou 11 disparos de arma de fogo contra a vítima. O homicídio teria sido motivado por uma dívida de tráfico de drogas que Maike tinha com Erivelton que, por sua vez, teria tentado matá-lo anteriormente. Maike, segundo a polícia, está preso desde setembro de 2015.

“Durante a investigação, constatamos que Leandro já havia sido indiciado por outro homicídio, ocorrido em janeiro de 2014, no bairro Cidade Nova, zona Norte, além de ser conhecido pelas redondezas da Rua Jucá, no bairro Jorge Teixeira, pelo intenso comércio de entorpecentes”, explicou o delegado.

Circunstâncias da prisão

Durante a coletiva de imprensa, o delegado titular do 30° DIP, Raphael Campos, informou que na manhã da última terça-feira, dia 5, por volta das 10h, a equipe de investigação da unidade policial recebeu uma denúncia anônima sobre a localização de Leandro que estaria na casa de parentes, situada na Rua Jucá, bairro Jorge Teixeira.

“Os policiais foram até o local e, ao perceber a presença da equipe, o jovem fugiu em direção a um matagal e entrou na área de um rival onde foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12”, explicou o delegado, destacando que Leandro conseguiu fugir.

No mesmo dia, segundo Campos, por volta das 14h, os investigadores receberam uma nova denúncia, informando que um indivíduo havia dado entrada no SPA Galileia, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, com um ferimento de arma de fogo no braço. A equipe do DIP foi até o hospital e constatou que se tratava de Leandro. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

O mandado de prisão em nome do jovem foi expedido no dia 27 de agosto de 2015, pelo juiz da 31ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony. Além do homicídio, o infrator também é investigador por tráfico de drogas.

Leandro foi indiciado por homicídio. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado para a Cadeia Pública Deseambargador Raimundo Vidal Pessoal, onde aguardará decisão da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *