Preso por estelionato, dono de agência de viagem já respondia a 27 processos na Justiça

Após ser denunciado em 35 Boletins de Ocorrência (BO’s), Marcos Rogério Ribeiro Fonseca, de 39 anos, foi preso na terça-feira (6/6), pela prática reiterada do crime de estelionato e vai responder ao 28º processo criminal. Ele foi preso à tarde, na casa onde morava, na rua 213 do bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeff David Mac Donald, a prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estelionato em nome do infrator, expedido no dia 27 de maio deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara Criminal.

A acordo com autoridade policial, Marcos possui mais de 35 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em nome dele. Jeff Mac Donald explicou que o estelionatário tinha uma agência de turismo, onde vendia passagens aéreas com valores abaixo dos praticados no mercado. Assim, as vítimas efetuavam o pagamento pela compra das passagens e só descobriam a fraude no momento do embarque, quando eram informadas que a passagem não havia sido emitida.

Marcos foi indiciado por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na BR 174, a rodovia federal Manaus-Boa Vista, zona rural de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *