Preso por vender drogas, traficante ‘entrega’ amigo, de quem ‘comprou’ diploma falso do Ensino Médio

download-6

Preso em flagrante por tráfico de drogas, na sexta-feira (14), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, Manoel Nilton Silva de Araújo Junior, de 24 anos, acabou confessando mais um crime: a compra de um diploma falso do Ensino Médio.

download-5

“Junior Gordo”, como é mais conhecido, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC), por meio da equipe de investigação do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada titular da unidade policial, Déborah Barreiros, em parceria com servidores lotados na 4ª Seccional Oeste.

De acordo com Déborah Barreiros, Manoel foi preso na casa onde morava, Na Rua Bessa, bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade. Segundo a autoridade policial, o mandado de busca e apreensão foi expedido no dia 16 de setembro deste ano, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

“O infrator foi alvo de delações feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM. Em função disso, representei à Justiça o pedido de busca e apreensão para o endereço dele. Hoje, com o apoio da equipe da 4ª Seccional Oeste, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Tarson Yuri Soares, nos deslocamos ao lugar indicado e conseguimos efetuar o flagrante”, explicou a delegada.

Conforme a titular do 5º DIP, durante revista ao imóvel os policiais civis apreenderam sete trouxinhas de oxi, três caixas de bicarbonato de sódio, um diploma falso do Ensino Médio e R$ 87 em espécie. Durante os procedimentos, o infrator declarou ter comprado o documento de um amigo e pagou R$ 500 pelo falso diploma.

Manoel argumentou, durante depoimento, que parte da droga encontrada com ele seria destinada ao consumo próprio e o restante comercializada. Ele admitiu que o dinheiro encontrado com ele seria proveniente da venda de entorpecentes, na noite do dia 13 de outubro.

O jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e indiciado por falsidade ideológica. Ao término dos trâmites cabíveis ele será encaminhado à Centro de Detenção Provisória Masculino, no km 8 da BR-171, zona rural de Manaus, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *