Preso outro envolvido no assassinato do delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso

 

David Ferreira da Silva, de 27 anos, conhecido como “Gaúcho”, e Jacqueline Menezes Ribeiro, de 19 anos, foram capturados por volta das 16h, na Rua São Judas Tadeu, bairro Flores, zona Centro-Sul da capital, nesta terça-feira (26), no momento em que saiam para fazer a entregar de drogas. A dupla também portava um revólver calibre 38.

De acordo com o titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Henrique Brasil, Gaúcho é de alta periculosidade e já tem duas condenações por tráfico e posse de arma de fogo que, somadas, chagam a 25 anos de prisão.

Ele também está envolvido na morte do delegado da Polícia Civil Oscar Cardoso Filho, ocorrido no dia 9 de março de 2014, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

Jacqueline Menezes, inclusive, está grávida de 6 meses. As investigações entorno do casal, iniciaram após denuncia anônima. Segundo o delegado Henrique Brasil, Gaúcho ainda tentou resistir à prisão.

No momento da prisão, além da arma, o casal portava 26 pedras de cocaína e cinco tabletes de maconha. David e Jacqueline foram autuados em flagrante por associação criminosa e tráfico de drogas. Agora, o casal vai para audiência de custódia no Fórum ministro Henoch Reis, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *