Preso na operação Maus Caminhos, médico Moustafa é transferido para o presídio comum

Em cumprimento a determinação da juíza federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal, aceitando o pedido feito pela promotora de justiça Cley Martins, da Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), o médico e empresário Mouhamad Moustafa foi transferido para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), localizado no quilômetro 8 da BR-174, na tarde desta quinta-feira. Mouhamad é apontado como líder de um esquema que desviou pelo menos R$ 110 milhões da Saúde do Estado.

A recomendação da promotora teve como base o artigo 295 do Código de Processo Penal (CPP), que prevê a detenção de presos à disposição da Justiça “em local distinto da prisão comum”, a ministros, governadores, entre outros.

Mouhamad Moustafa é apontado como chefe de um esquema de desvio de verbas na saúde pública no Amazonas e segundo investigações teve o patrimônio multiplicado 88 vezes de 2012 a 2015. As informações são de investigações da operação “Maus Caminhos”, deflagrada pela Polícia Federal no dia 20 de setembro deste ano.  O montante desviado na fraude ultrapassa R$ 112 milhões. O dinheiro era utilizado na aquisição de bens de alto padrão, como avião a jato e shows particulares de bandas famosas no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *