Preso homem que planejou superfuga do Compaj

15/03/13 – O homem que supostamente planejou a fuga de 42 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), há duas semanas, Genival Morais da Silva, o “falcão”, foi preso por Policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A informação é do delgado-geral da Policia Civil, Josué Rocha.

“‘Falcão”, que também é suspeito de participação no assassinato de Marcelo Catta Preta Chaves, 44 anos, durante um assalto à joalheria do empresário, por volta do meio-dia da última terça-feira, na Rua 10 de Julho, no Centro da capital, foi preso juntamente com outras cinco pessoas, entre elas, três foragidos Compaj: Dione da Silva Costa, o “playboy”, principal suspeito do assassinato do empresário, Dieique da Silva Costa, irmão de Dione, André Amananjas Jardim e Evellin dos Santos Meireles.

Os presos integram o grupo de detentos que participou da “superfuga” do último dia dois de março. De acordo com Genival, foram três dias para cavar o túnel e que os detentos usaram um ‘enxadeco’ e uma hélice de ventilador como pá.

O grupo foi autuado por latrocínio, formação de quadrilha, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Hoje eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Cento de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *