Preso grupo que utilizava adolescentes para atrair vítimas de roubos na zona Leste

734329c6-5438-4706-afb6-e16e2bf30bef

Quatro pessoas form presas e três  menores foram apreendidos, na madrugada desta quarta-feira (9), suspeitos de envolvimento com roubos de motocicletas, passageiros e ônibus do transporte coletivo na zona Leste de Manaus. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o grupo usava adolescentes para atrair as vítimas de roubo.

A SSP-AM informou que as prisões são resultado da ‘Operação Transporte Seguro’, coordenada pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), que vem sendo realizada em diversas áreas da capital.

218a3e84-2385-4d80-8581-44131b75b09f

Segundo o secretário-executivo-adjunto da SSP-AM, Orlando Amaral, durante a operação na madrugada, policiais da Seaop abordaram dois homens em situação suspeita em um posto de combustíveis próximo à Feira do Produtor, na zona Leste de Manaus. Eles estavam em uma moto roubada e foram reconhecidos pelas vítimas. Ainda na madrugada, os suspeitos levaram a polícia até os outros membros do bando, que estavam em diferentes residências.

Foram presos: Edney Albuquerque Queiroz, de 27 anos; Brenda Lacerda da Silva, de 19; Nicolas Deboer Braz, de 18, e Maxwell Tavares, de 19 anos, além de três adolescentes apreendidas, de 14, 15 e 17 anos.

Com o grupo, a polícia apreendeu duas motocicletas roubadas, três celulares, uma espingarda e munição de calibre 32.  Foram apreendidos, também, seis celulares e dois capacetes.

O secretário executivo-adjunto de operações integradas, Orlando Amaral, explicou que as menores eram usadas como “iscas” para atrair vítimas de roubos, especialmente mototaxistas. “As menores faziam de passageiras parando os mototáxis e os levavam até o grupo que agredia as vítimas e realizavam o roubo de motos. As motos eram usadas para o bando praticar assaltos a coletivos, rotas do Distrito  e as paradas de ônibus”, explicou.

Edney, Brenda, Nicolas e Maxwell foram autuados por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Eles serão encaminhados às unidades do sistema penitenciário. As adolescentes foram conduzidas para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), zona centro-oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *