Preso autônomo denunciado por vender drogas perto de escolas da zona Sul

Untitled-1

O autônomo Afonso Ademir da Silva Freire Filho, de 41 anos – o “Careca” – foi preso na noite dessa sexta-feira (05), por volta das 20h30, pela Polícia Civil do Amazonas. O traficante foi denunciado por comercializar drogas, nas proximidades de duas escolas públicas, na zona Sul da capital.

Deflagrada após sete dias de investigações, a ação foi coordenada pelo delegado Henrique Brasil, titular da Delegacia Interativa (DI) e coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado e mantido por Francisco Sobrinho. Segundo Brasil, Afonso Ademir foi preso em flagrante, em posse de meio quilo de substância entorpecente com aspecto de cocaína pura. A prisão ocorreu dentro de uma loja de roupas situada na Rua São Luiz, bairro Educandos, zona Sul da cidade.

01

“Recebemos denúncias de que estaria acontecendo a venda de drogas perto de duas escolas da rede pública de ensino naquela região da cidade e montamos campana no local. Durante sete dias nossa equipe, descaracterizada, observou a movimentação intensa no interior do estabelecimento comercial. Após constatarmos a prática ilícita, resolvemos efetuar o flagrante na noite de ontem. Além da droga, apreendemos no lugar apetrechos para confecção e embalo de entorpecentes”, declarou o delegado Henrique Brasil.

Afonso Ademir foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os trâmites legais. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ao término dos procedimentos deverá aguardar por Audiência de Custódia.

Iniciativa

O projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades” é uma iniciativa do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho. Os trabalhos visam o combate ao tráfico de drogas nas proximidades de instituições de ensino da capital. As atividades em torno do projeto foram retomadas em julho deste ano e estão contemplando, neste primeiro momento, escolas públicas localizadas na zona Leste da cidade, onde estão acontecendo, diariamente, palestras ministradas pela autoridade policial, direcionadas aos gestores, funcionários dos colégios, estudantes e pais dos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *