Presença de menores em barcos que vão a Parintins será fiscalizada com rigor, avisa Prefeitura de Manaus

25/06/13 – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), vai apertar a fiscalização sobre a presença de menores nos barcos que se dirigem a Parintins, para o 48º Festival Folclórico da ilha,  que acontece nos dias 28,29 30 de junho.

A fiscalização faz parte da “Operação Parintins”, coordenada pela Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental.  O objetivo da Semasdh é identificar crianças e adolescentes viajando sem liberação dos pais ou sem a companhia de um responsável credenciado pelo Juizado da Infância e do Adolescente.

Os técnicos da secretaria abordarão todos os barcos, juntamente com a capitania dos portos, para fiscalizar a presença de crianças e adolescentes em situações de exploração sexual e de trabalho infantil.

Durante a ação, a Semasdh também entregará panfletos e orientar as pessoas sobre a importância de participar, por meio de denúncias ao Conselho Tutelar ou ao Disque 100, do combate à exploração de crianças e adolescentes. As abordagens ocorrerão ininterruptamente, 24 horas por dia, durante todos os dias da operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *