Presa quadrilha que vendia Skunk em praça de alimentação de Manaus

Seis homens foram presos com 200 quilos de skunk na madrugada deste sábado (1º) durante operação policial coordenada pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (Seai/ SSP-AM). A ação teve apoio do Grupo Forca Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Grupamento de Operações Áreas (Goa) da Polícia Civil (PC).

De acordo com a Seai, o grupo utilizava a Praça de Alimentação do Dom Pedro como ponto de venda de entorpecentes. Denilson da Silva Gonçalves, Neymar Ferreira Macedo, Alderlan Antônio do Nascimento Simões, Davi Gonzales Dias, Francisco Salinas Pontes e Ozeni Calixto Filho foram abordados no momento em que saiam da praça em direção a uma residência localizada na rua Duarte da Costa, no mesmo bairro, zona Centro-Oeste da capital.

Na casa, a polícia encontrou 100 quilos de skunk, uma pistola calibre 380, duas espingardas calibre 16 e dois veículos, um Renault Duster branco e um Peugeot preto. Durante as buscas no local, a equipe policial foi informada por um dos integrantes da quadrilha que outra parte da droga estava guardada em um sítio, situado no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Ainda segundo a Seai, no sítio foram encontrados 100 quilos de skunk e uma uma pequena plantação de maconha.

Na manhã deste sábado, o grupo foi encaminhado ao 10º Distrito Integrado de Policia (DIP). De acordo com a polícia, Alderlan tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, Alcimar estava foragido do sistema prisional desde 2010 e Denilson estava no regime semiaberto, com saída temporária de 35 dias, autorizada pela Vara de Execuções Penais, na última quinta-feira (30). Os seis foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão  encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *