Prefeitura vai reforçar abastecimento na zona Leste com carros-pipa fornecidos pelo Exército Brasileiro

A exemplo do que aconteceu em 2014, quando uma balsa abalroou a plataforma de captação do Programa Águas para Manaus (Proama), o prefeito Arthur Virgílio Neto já solicitou, mais uma vez, a parceria com Exército Brasileiro para que, a partir desta quarta-feira, 8 de junho, haja o reforço no fornecimento emergencial de água para os moradores da zona Leste da capital.

O prefeito está em Brasília (DF), apresentando projetos e tratando do desembaraço de recursos federais para a cidade, mas monitora os transtornos causados a população por conta de uma falha detectada, pela empresa Manaus Ambiental, na bomba de captação bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Proama.

falta de água

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora de Projeto Municipal de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM Água), Sérgio Elias, mais de dez carros-pipa da Manaus Ambiental já estão atendendo as áreas mais altas da zona Leste, onde o abastecimento racionado não consegue alcançar, devido à baixa pressa pressão da água.

Ainda segundo o coordenador da UGPM Água, já estão sendo fabricadas novas peças para substituição das que foram comprometidas com o travamento da bomba de captação do Proama. Ele disse, que elas estão sendo confeccionadas em uma tornearia local e, ainda esta semana, devem ficar prontas para instalação.

A Manaus Ambiental informou que a ETA Ponta das Lajes é responsável pelo atendimento dos macros setores Jorge Teixeira, Nova Floresta, São José, Mutirão, Cidade de Deus e Núcleo 23.

Com exceção dos macros setores São José, núcleo 23 e Cidade de Deus, os demais estão com abastecimento comprometido e recebem fornecimento de água por escala de dia, até a normalização:

JORGE TEIXEIRA

Jorge Teixeira I, Jorge Teixeira II, Jorge Teixeira III, Jorge Teixeira IV, Brasileirinho, João Paulo e Santa Inês;

MUTIRÃO

Amazonino Mendes, Nossa Senhora de Fátima, Núcleo 16, Núcleo 21, Núcleo 22, Núcleo 24, Amadeu Botelho, Mutirão, Novo Aleixo, Águas Claras e Vila Rica;

NOVA FLORESTA

Nova Floresta, Novo Reino, Nova Conquista, Gilberto Mestrinho, Nova Vitória I, Nova Vitória II, Nova Vitória III e Grande Vitória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *