RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Prefeitura de Manaus promete entregar 50 novos abrigos de ônibus, até o final deste ano

Cerca de 50 novos abrigos de ônibus serão entregues gradativamente, até o final deste ano, à população, em todos os bairros da capital. A promessa é da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A obra, licitada no valor de R$ 5.320.372, contempla 200 paradas, sendo 70 na zona Leste, 70 na zona Norte, 30 na zona Sul e 30 na zona Oeste.

Segundo a Seminf, até o fim deste mês, serão entregues 20 novos abrigos. Até dezembro, outros 30 vão ser concluídos.

Os novos abrigos são constituídos em 100% de concreto armado, forma encontrada para evitar custos elevados com a manutenção, além de ser uma maneira eficaz de evitar a depredação do patrimônio público.

De acordo com o engenheiro fiscal da Seminf, Douglas Michele, a localização dos novos abrigos foi estudada em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e as especificações técnicas vão ajudar em muitos momentos.

As obras foram iniciadas em agosto passado e as zonas Norte e Leste vão ser as primeiras a receber os novos abrigos. O prazo para conclusão da obra está estimado em seis meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *