Prefeito nega reajuste da tarifa de ônibus

17/01/13 – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), afirmou, nesta quinta-feira (17), que não há previsão para o reajuste da tarifa de ônibus em Manaus. A informação é da Secretaria Municipal da Comun icação.

Segundo o prefeito, caso o Governo Federal realmente determine aumento no preço do combustível, em todo o País, este vai ser mais um ingrediente colocado na pauta de discussões com as empresas de transporte, que solicitam reajuste desde outubro passado.

“Não trabalho com hipóteses. Quando – e se – o Governo Federal aumentar os combustíveis, aí a Prefeitura vai se pronunciar sobre esse assunto. Por enquanto, estamos mantendo diálogo aberto com todos os empresários de ônibus, medindo as obrigações deles e as nossas para a melhoria do serviço de transporte público de Manaus”, declarou Arthur.

Ontem (16), o titular da SMTU, Pedro Carvalho, declarou que seria muito difícil “segurar” o aumento da tarifa. Segundo ele, “com o reajuste previsto ainda para este mês, a pressão dos empresários iria aumentar.”

“Claro que os empresários vão pressionar pelo aumento. É normal, mas o valor ainda será estudado”, afirmou.

Pedro Carvalho disse, ainda, que o estudo seria feito por uma comissão formada pela própria SMTU e outras secretarias municipais. De acordo com o superintendente, “o reajuste era para ter acontecido em outubro do ano passado, mas foi empurrado para a nova gestão municipal.”

(CS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *