Prefeito eleito de Novo Airão – AM é denunciado na polícia por troca de votos por combustível

Mais de 48 horas após o pleito, com o nome do eleito já confirmado pela Justiça Eleitoral, uma denúncia de compra de votos promete  movimentar Novo Airão, no Interior do Amazonas, a 195 quilômetros de Manaus.

A apreensão de mais de 40 galões de gasolina e requisições de abastecimento incrimina o vencedor, o prefeito-eleito com 57, 36% dos votos válidos no último domingo (28/10), Roberto Frederico Paes Júnior (MDB), em eleição suplementar em Novo Airão.

A denúncia, recebida pelo policial militar Ladislau Szezypior Neto, foi confirmada à autoridade policial judiciária de Novo Airão, no dia seguinte após a eleição, na 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), e dá conta da prática de crime eleitoral por uma suposta distribuição ilegal de combustível para os ribeirinhos da zona rural do município, no dia do pleito.

O combustível seria transportado do posto ao porto do Padre, por um homem identificado apenas como Kaká. No local, onde possivelmente o combustível seria entregue aos destinatários listados nas requisições, também foram apreendidos outros 36 tambores vazios, com capacidade para 50 e 20 litros.

Frederico Júnior concorreu com o adversário Professor Massarico (REDE), em eleição suplementar, após a cassação do antigo prefeito Wilton Pereira dos Santos (PSDB), eleito em 2016 e condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa em 2011, por conta de irregularidades na aplicação de recursos federais. Wilton Pereira teve o registro de candidatura barrado com base na Lei da Ficha Limpa e Lei Complementar nº 64/1990.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *