Prefeito de Manaus determina readequação de projetos para captação R$ 250 milhões em recursos do Governo Federal

Durante reunião com todo o secretariado, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, determinou que os projetos feitos pelas secretarias municipais sejam enxugados financeiramente, para que a prefeitura possa ter mais chances de captar recursos para as obras, junto ao Governo Federal. Segundo o prefeito, a meta é conseguir R$ 250 milhões até julho, antes do período eleitoral.

coletprefsec-2

“Nessa reunião agradeci o empenho de todos os secretários e falamos sobre a confecção de projetos não muito onerosos, pois sabemos a situação do Brasil”, disse Arthur Neto. “Vamos encaminhá-los ao Governo Federal, que não é um governo inóspito a nós e nos trata com muita dignidade”, completou.

De acordo com o prefeito, são cerca de 50 projetos das secretarias municipais que devem receber o aporte financeiro do governo Temer.

“A ideia é fazermos uma somatória razoável de tudo que for proposto, para que se poupe dinheiro da prefeitura e entre dinheiro de recursos federais. Quanto aos de grande porte, vamos aguardar um bom tempo e melhores possibilidades”, avaliou o prefeito.

Artur Neto evitou falar sobre política, mas deixou claro, que não depende do apoio do Governador José Melo, caso concorra a reeleição.

Ele destacou também o corte de custeio nas contas municipais que estão mantendo os investimentos em obras de diferentes tamanhos, beneficiando a população na área da saúde, esporte e lazer, além do reordenamento do Centro Histórico de Manaus.

“Estamos inaugurando obras de pequeno e médio porte, mas de grande repercussão social, como os Parques da Juventude do Águas Claras. Também temos obras grandes como o Shopping T4, que iremos inaugurar ainda neste mês de junho”, finalizou Arthur.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *