Praça da Saudade, no centro de Manaus, é invadida por moradores de rua. Comerciantes e pedestres reagem

74b6ae64a6da1003872f01e9a1ffee79

A praça da Saudade, no Centro de Manaus, já teve seus momentos de glória. Degradada, a praça teve de passar por reformas, mas volta a enfrentar problema. A pesar de florida, a praça, hoje, não tem um cheiro agradável. O local está sendo usado como banheiro por moradores de rua. São mais de 10. Até o boxe de vidro que era usado pela empresa de telefonia, virou abrigo. No local, os moradores de rua, passam o dia dormindo, bebendo e pedindo dinheiro. Conversamos com um deles. O rapaz, que prefere não ser identificado, diz que recentemente foi espancado.

Problema social ou falta de cuidado da administração municipal com o patrimônio público? O aposentado Mário Rosacouto afirma que já era hora das autoridades abrirem os olhos para o abandono das praças de Manaus.

James Nunes é bombeiro civil e também passa com frequência na praça. Ele sente falta, por exemplo, de maior vigilância.

Edval Freitas é encarregado de uma igreja evangélica na frente da praça. Relata que, o maior problema, é mesmo durante a noite, quando devido à situação, muita gente evita passar pelo local.

E assim, logradouros que deveriam ser de uso público, acabam sendo exclusivos de alguns, afastando as famílias e atestando  a imagem da impotência do poder público diante de problemas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *