Posto avançado da PM-AM reforçará policiamento na área comercial do bairro São José

– (fotos: Valdo Leão/ Secom) – A partir desta terça-feira (26/06), a área comercial da Avenida Autaz Mirim, no bairro São José, zona leste de Manaus, ganha reforço policial.

Inaugurado pelo comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel David Brandão, e o subcomandante, coronel Álvaro Cavalcante, o Posto Avançado da PMAM vai funcionar 24 horas por dia, com serviço de policiais militares a pé, em motocicletas e em carros patrulhando a região, além do monitoramento por vídeos das câmeras de segurança.

O posto foi estruturado através de apoio com o Shopping Grande Circular e será administrado pelo Comando de Policiamento Leste (CPA Leste), sob a condução do tenente coronel Augusto César. No local, a população poderá solicitar socorro e realizar denúncias. O posto não realiza o registro de boletins de ocorrência.

Para o comandante David Brandão, a iniciativa permitirá uma resposta mais rápida à população. “É um posto avançado, cumprindo a determinação do governador Amazonino Mendes de dar proximidade da segurança com a população. Vai proporcionar ainda mais isso, teremos dois policiais militares com toda uma estrutura dentro desse posto, com monitoramento da avenida Grande Circular, do comércio daqui, dando a maior segurança à população. Vai ser possível dar uma resposta mais rápida se houver necessidade do emprego da Polícia Militar”, disse.

Câmeras de segurança do comércio das redondezas serão incorporadas e poderão ser incluídas no monitoramento do posto e também do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Para a superintendente do Shopping Grande Circular, Luciene Gomes, a maior presença policial anima os lojistas e qualifica o comércio da avenida Autaz Mirim, um dos mais conhecidos da capital.

“A gente precisa ter esse apoio. Nessa região temos um fluxo muito grande de pessoas e de carros e a presença da polícia ajuda a manter a ordem e a gente a garantir um local mais qualificado para a nossa população, porque o consumidor merece isso também”, disse a superintendente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *