“Porão” adotou procedimentos de segurança, mas lei garante que policiais entrem armados, afirma dono do estabelecimento

A casa noturna Porão do Alemão adotou todos os procedimentos previstos em lei para garantir a segurança dos seus frequentadores.

Foi o que disse, nesta segunda-feira (27), em entrevista à Rede Tiradentes, o empresário William Lauchner, proprietário da casa noturna.

Segundo Lauchner, a equipe da casa noturna ficou abalada e atordoada com  a ocorrência durante todo o final de semana inteiro

O empresário disse, ainda, que uma portaria normativa, de número 09-2013/GDG, garante a entrada de policiais civis armados e restringe a permissão para  policiais militares.

Segundo o empresário, a garantia também é prevista pela lei federal 10.806/2003.

Conforme William Lauchner, seis imagens do circuito de TV do estabelecimento foram passadas para a polícia, e deverão integrar o inquérito que apura as responsabilidades.

O Sindicato dos Policiais Civis disse que lamenta a morte do ad vogado, mas vaoi prestar todo o apoio ao delegado envolvidom no crime.

“A gente tem que analisar que, nem sempre quem mata alguém comete um crime.

De acordo com o presidente do Sindicato, o uso de armas por policiais foi estatuído 10.826, mas a arma é de total responsabilidade do policial. . Sobre a posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM) é totalmente descabida, visto que as prerrogativas dos policiais civis de andarem armados são previstas em lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *