Por falta de vagas no presídio de segurança máxima no Paraná, “João Branco” é transferido para Manaus

Sem vaga no presídio federal no Paraná, o narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, foi transferido para Manaus, onde chegou por volta das 16h15 desta sexta-feira. Foragido do sistema prisional do Amazonas desde 2014, “João Branco” chegou a Manaus escoltado por agentes da Polícia Federal, que foram buscá-lo no estado vizinho. João veio em um voo comercial da Azul Linhas Aéreas, de Boa Vista.Ele foi o único passageiro a descer direto  na pista. O fugitivo veio de Roraima, onde foi preso na manhã da última quinta (25), tentando entrar no País, vindo da Venezuela.

O traficante, que é líder da principal facção criminosa que atua no Estado, foi preso no município de Pacaraima e transferido para Boa Vista, onde ficou até o início da tarde de hoje. No total, 16 agentes participaram da ação.

Preso é considerado um dos principais narcotraficantes do Amazonas - Foto: Ricardo Oliveira

Preso é considerado um dos principais narcotraficantes do Amazonas – Foto: Ricardo Oliveira

A intenção inicial era de que João Branco fosse encaminhado a um á, mas, por falta de vagas na unidade, ele deve permanecer em Manaus. Alexandre de Oliveira Lemos, Carlos Antônio Oliveira Oliveira e Makysoniel Nogueira Braga, presos junto com João Branco em Roraima, permanecem no estado vizinho.

De acordo com o delegado Rafael Caldeira, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, João Branco vai permanecer na sede do órgão, que fica no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, até que seja aberta uma vaga em um presídio de Manaus onde ele possa ficar preso. Segundo Rafael, João Branco, que chegou à PF acompanhado de uma advogada, não será interrogado hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *